Srila Prabhupada Siddhanta
Primeira Seção
Convicções básicas do Movimento da Consciência de Krishna
Srila Prabhupada enumerou as seguintes convicções do Movimento da Consciência de Krishna.
1. A verdade absoluta está contida em todas as grandes escrituras do mundo. Portanto, as mais antigas escrituras reveladas da existência são as literaturas védicas, especialmente o Bhagavad-Gita, o qual é o registro literal das palavras de Deus.
2. Deus, ou Krishna é eterno, cheio de conhecimento , onipresente , todo poderoso e todo atrativo, é o pai que dá a semente do homem e de todas as entidades vivas. Ele sustenta a energia de toda vida, da natureza e da situação cósmica.
3. O homem realmente não é o corpo , porém alma espiritual , parte e parcela de Deus, e portanto eterno.
4. Que todos os homens sejam irmãos, isto pode ser praticado somente quando nós realizamos Deus como nosso pai comum.
5. Todas nossas ações devem ser executadas como sacrifício para o Senhor Supremo.
“ Tudo o que fizer , todo o que comer, tudo o que você ofereça em caridade, como todas as austeridades que você execute , devem ser feitas como uma oferenda a Mim.” ( Bhagavad- Gita 9. 27).
6. A comida que nos sustenta deve ser sempre oferecida ao Senhor antes de comer. Desta forma, Ela torna-se oferecida, e semelhante comida purifica-nos.
7. Nós podemos, por cultivar sinceramente a ciência espiritual genuína, atingir o estagio de pureza, consciência infinitamente bem aventurada , livre de ansiedades , nesta vida.
8. Os meios recomendados para atingir o estágio maduro de amor a Deus nesta presente era de Kali, ou desavenças, é o cantar dos santos nomes do Senhor. O método mais fácil para as pessoas é o cantar do maha mantra Hare Krishna:
Hare Krishna, Hare Krishna , Krishna Krishna, Hare Hare
Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.
Comentários
Postar um comentário
"To do things hastily and incorrectly is not good. Anything valuable takes a little time to come into existence. Therefore there is no harm in waiting for the best thing. But everything is well that ends well: That should be the principle."
Prabhupada Letters :: 1969.
.............................................................................
"Hacer las cosas de afán y mal no es bueno. Algo valioso toma un poco de tiempo para llegar a existir. Por lo tanto no hay daño en esperar lo mejor. Pero si algo va bien termina bien. Ese debe ser el principio".
Cartas de Prabhupada :: 1969.