Srila Prabhupada Siddhanta




Primeira Seção

Convicções básicas do Movimento da Consciência de Krishna



Srila Prabhupada enumerou as seguintes convicções do Movimento da Consciência de Krishna.


1. A verdade absoluta está contida em todas as grandes escrituras do mundo. Portanto, as mais antigas escrituras reveladas da existência são as literaturas védicas, especialmente o Bhagavad-Gita, o qual é o registro literal das palavras de Deus.


2. Deus, ou Krishna é eterno, cheio de conhecimento , onipresente , todo poderoso e todo atrativo, é o pai que dá a semente do homem e de todas as entidades vivas. Ele sustenta a energia de toda vida, da natureza e da situação cósmica.


3. O homem realmente não é o corpo , porém alma espiritual , parte e parcela de Deus, e portanto eterno.


4. Que todos os homens sejam irmãos, isto pode ser praticado somente quando nós realizamos Deus como nosso pai comum.


5. Todas nossas ações devem ser executadas como sacrifício para o Senhor Supremo.

Tudo o que fizer , todo o que comer, tudo o que você ofereça em caridade, como todas as austeridades que você execute , devem ser feitas como uma oferenda a Mim.” ( Bhagavad- Gita 9. 27).


6. A comida que nos sustenta deve ser sempre oferecida ao Senhor antes de comer. Desta forma, Ela torna-se oferecida, e semelhante comida purifica-nos.


7. Nós podemos, por cultivar sinceramente a ciência espiritual genuína, atingir o estagio de pureza, consciência infinitamente bem aventurada , livre de ansiedades , nesta vida.


8. Os meios recomendados para atingir o estágio maduro de amor a Deus nesta presente era de Kali, ou desavenças, é o cantar dos santos nomes do Senhor. O método mais fácil para as pessoas é o cantar do maha mantra Hare Krishna:

Hare Krishna, Hare Krishna , Krishna Krishna, Hare Hare

Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BHAGAVAD GITA ORIGINAL DE SRILA PRABHUPADA Português download

Caso Param Gati Histórico

Hridayananda Ha Sido Derrotado